Blog

Curiosidades sobre a Alimentação Kasher (Parte 1)

Curiosidades sobre a Alimentação Kasher (Parte 1)

Você sabia que…

1) Com base na proibição de se ingerir carne junto com leite, a alimentação Kasher possui vários alimentos, como queijo, cream chease, e doces, produzidos completamente sem leite ou derivados, para poderem ser ingeridos em refeições com carne ou frango.

2) Uma vez que durante a festividade de Pessach não se pode ingerir alimentos fermentados, existem diversos produtos Kasher produzidos sem glúten, como bolos, bolachas, e até pão.

3) Os alimentos Kasher tradicionais podem ser divididos entre Ashkenazi, com alimentos do leste europeu, e Sefaradi, com um menu proveniente de países árabes.

4) Os alimentos Kasher caracterizados como “Parve” não possuem carne, leite e nenhum de seus derivados. Sendo assim, muitos dos alimentos Kasher “Parve” também possuem o rótulo vegano.

5) As leis da dieta Kasher determinam o abatimento de animais de uma forma muito específica, estabelecida há milhares de anos, que garante o menor sofrimento possível da criatura.

Este texto foi extraído na íntegra do blog Dvar Torá Semanal.

3 Comments

  1. Rosa Paulucci Machado

    Gostaria que me indicassem alguma (s) marca(s) de leite que podemos adquirir, bem como de azeite. Tenho desconfianças das marcas disponíveis em São Paulo. Agradecida.

  2. Elisangela oliveira

    Muito interessante.

  3. Nelice Franco

    Que coisa Boa!

Postar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *