Blog

Conheça os 3 tipos de alimentos que compõem a dieta Kasher

Conheça os 3 tipos de alimentos que compõem a dieta Kasher

Temos recebido em nossa página no Facebook uma série de dúvidas sobre quais são os tipos de alimentos da dieta Kasher. Por isso preparamos uma introdução básica, mas que certamente ajudará muitas pessoas a entender essa questão.

Um dos princípios básicos das leis de Kashrut é a total separação entre os alimentos de leite e de carne, que não podem ser cozinhados e ingeridos juntos. Portanto, em uma cozinha Kasher, costuma-se usar jogos de louça separados para carne e leite. Já o terceiro grupo de alimentos, chamado “Parve”, é neutro, ou seja, não contém carne e leite, e pode ser consumido com ambos.

Os 3 tipos de alimentos Kasher:

Leite

Todos os produtos derivados do leite, além, obviamente, do próprio leite. Isso inclui manteiga, iogurte, queijos e doces feitos com leite ou derivados. Inclui até mesmo alimentos com uma pequena quantidade de leite. Para ser Kasher, os laticínios devem vir de animais Kasher e não podem conter nenhum ingrediente de outra origem animal, como por exemplo a gordura.

Carne

Qualquer alimento que contenha carne, frango ou derivados. Inclui até mesmo alimentos com um pequeno pedaço de carne. Todos os produtos de carne devem vir dos tipos de animais Kasher, descritos pela Torá, tratados da forma correta, conforme as leis da Kashrut (saiba mais na página sobre as principais regras da alimentação Kasher).

Parve

Alimentos que não contém carne e leite, e não foram cozidos com carne e leite. Produtos como ovo, peixe, frutas e verduras estão dentro desta categoria. Bebidas não lácteas também são consideradas Parve. Dependendo do caso, produtos Parve podem se tornar alimentos de leite ou de carne, caso sejam preparados em utensílios usados com estes tipos de alimentos.

Ainda está com dúvidas?

Veja alguns produtos Kasher comercializados na All Kosher, nas categorias Mercearia, Congelados e Refrigerados, e saiba mais sobre as leis da alimentação judaica descritas na Torá.

1 Comment

  1. Martha

    PORQE NO COMER FRANGO. Com alimentos a vase de Leite?
    Na Tora esta escrito sobre no co
    zinhar o filho na leite da mãe…
    Mia dúvida és o Frango no da leite.. Então. PORQE no pode comer frango… E outros alimentos a vase de leite? Grata.

Postar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *